0 Resumo da 8ªJornada LLing (TDesp)
Fundão tropeça em Oleiros e perde o primeiro lugar
Oleiros 2-1 AD Fundão
Oleiros: É uma equipa a ter em conta neste campeonato. Defende com muito empenho e ataca com muito querer. Já havia roubado pontos em casa do Pedrógão e atira agora a Desportiva para o segundo lugar.
AD Fundão: Dois resultados negativos consecutivos justificam a perda da liderança. Oscila entre momentos muito bons com outros de muito nervosismo. Ainda assim, é uma bela equipa e continua candidato ao título.
Arbitragem: Geraram polémica algumas decisões do juiz de partida, todas elas muito difíceis de assinalar. Foi uma prestação razoável de Paulo Abrantes.
A Figura do Jogo
David Facucho, Oleiros
David Facucho, Oleiros
(Esteve muito concentrado e foi premiado com o golo da vitória)
Ainda deu para assustar
Vilarregense 1-3 Atalaia do Campo
Vilarregense: Surpreendeu na primeira parte mas não consegui suster uma Atalaia mais forte na segunda. Quando motivado, mostrou que pode ser um osso duro de roer, principalmente a jogar no seu estádio.
Atalaia do Campo: Deu uma parte de avanço à equipa da casa. Tardou em mostrar a credenciais que fazem desta equipa um dos principais candidatos à subida e podia pagar por isso. Valeu a 2ª parte mais organizada e empenhada. Ficou o aviso dado pelo Vilarregense.
Arbitragem: A arbitragem de Carlos Silva globalmente boa beneficiando de um bom acompanhamento aos lances. Sem influência no resultado.
A Figura do Jogo
Hugo Brito, Atalaia do Campo
(Jogou, fez jogar e transmitiu ânimo à sua equipa)
Vitória de Sernache… confirmada nos descontos
V. Sernache 3-1 Unhais da Serra
Síntese: O Unhais continua a dar trabalho às que defronta. Desta vez foi o V. de Sernache que teve de arregaçar as mangas e sofrer para levar vencida esta jovem formação. Depois de o resultado se encontrar empatado durante 90 minutos, foi nos descontos que o Sernache respirou de alívio.
V. de Sernache: Depois do aviso da Lardosa, a equipa do Vitória não se deixou surpreender. Averba uma vitória muito sofrida mas inteiramente justa.
Unhais da Serra: Continua à procura dos primeiros pontos e ontem esteve perto de o conseguir. Apesar de seguir em último lugar, provoca extremas dificuldades às equipas adversárias.
Arbitragem: Actuação muito positiva sem nenhum erro de maior.
A Figura do Jogo
Santolini, V. Sernache
(Efectuou uma excelente exibição e marcou o golo da tranquilidade)
Chuva de golos em Proença
Proença-a-Nova 7-0 Lardosa
Síntese: O Proença goleou, sem apelo nem agravo, a Lardosa por 7-0. Foi a goleada da jornada, outra vez averbada à Lardosa que se aguentou bem nos primeiros 45 minutos.
Proença-a-Nova: Teve um início de campeonato difícil e conseguiu este Domingo uma goleada importante. Não só pelos três pontos mas pela moral que pode conferir à equipa.
Lardosa: Depois do efeito surpresa em Sernache, desiludiu contra o Pedrógão e tornou a desiludir em Proença. Duas goleadas que castigam a inexperiência táctica da equipa, aspecto a corrigir para exibições mais condizentes com a capacidade técnica da equipa.
Arbitragem: Boa arbitragem, sem qualquer interferência nos sete golos do Proença.
A Figura do Jogo
Arlindo, Proença-a-Nova
(Trabalhou bastante e marcou dois golos, revelando excelente técnica)
Não faltou empenho
Valverde 0-0 Teixosense
Síntese: Os Grupos Desportivos de Valverde e do Teixoso jogaram nos limites da aplicação, mas não conseguiram encontrar o caminho para chegar à vitória. Tudo o que sobrou em vontade faltou na inspiração.
Valverde: Não entrou bem, mas conseguiu equilibrar e dispor da melhor oportunidade da primeira parte. Desaproveitou o facto de jogar em casa para subir na classificação,
Teixosense: Embora tenha sido ligeiramente superior, não criou ocasiões suficientes para justificar a vitória. Esforçou-se para conseguir um resultado diferente, mas faltou-lhe capacidade de finalização.
Arbitragem: Bom trabalho do trio comandado por Ricardo Fontes. Conduziu o jogo sem qualquer problema.
A Figura do Jogo
Tiago, Teixosense
(Apesar de desacompanhado no ataque, foi o jogador que mais trabalho deu aos defensores do Valverde. Só não garantiu a vitória porque Trabouca respondeu à altura do seu pontapé)
Pedrógão sobe à liderança
Pedrógão 2-1 Estreito
Síntese: Após a oitava jornada, o Pedrógão sobe à liderança após bater um adversário directo na luta pelo título, sendo agora a única equipa da prova imbatível.
Pedrógão: Parece estar a atravessar um grande momento, funciona como bloco a nível defensivo, tendo a melhor defesa da prova, um meio-campo trabalhador e um ataque irreverente com jogadores como Hélder Correia, Mário Pina e David Marques, marcou cedo e com 10 foi à procura da vitória nunca se escondendo com Vasco a assumir o papel de herói…
Estreito: A equipa de António Belo com um excelente colectivo acusou muito o golo a frio, chegou ao empate mas com mais um jogador não conseguir aproveitar e acabou por perder um jogo onde Manuel Silva foi evitando, com duas espantosas defesas, o pior…
Arbitragem: Márcio Lopes esta temporada não deixa de impressionar com tanto cartão nos jogos por onde passa e foi um desastre a nível disciplinar. Num jogo correcto conseguiu a proeza de mostrar 13 amarelos e um vermelho, mostrando não ter estofo para jogos tão importantes. Fica a nota 2 esforçada só porque não teve influência no resultado final.
A Figura do Jogo
Filipe, Pedrógão SP
(Poderíamos destacar vários jogadores de ambos os conjuntos, mas o capitão do Pedrógão, Filipe, que fez um jogo fantástico, defendendo, indo ao ataque e ajudando a sua equipa rumo à vitória e à liderança na prova)
in Jornal Tribuna Desportiva














Enviar um comentário
----->2ªFASE<------
**Fase de Subida --->3ª Divisão**
*******Jornada10************
1-V. Sernache x Atalaia do Campo
2-Pedrogão SP x Oleiros
3-Águias Moradal x AD Fundao
------************---------
**Fase de Apuramento 7º**
4-Valverde x Proenca-a-Nova
5-Lardosa x Unhais da Serra
6-Teixosense x Vilarregense
***************************
Obs:Para que haja mais interacção entre os participantes deixa um comentário.