0 Resumo da 7ªJornada da LLing (TDesp)
Derby de combate
AD Fundão 1-1 Valverde
Síntese: A AD Fundão empatou a uma bola com o GD Valverde. Num jogo extremamente intenso e de combate, foi pouco o futebol, até porque o resultado foi desde logo feito aos 6 minutos. O Fundão continua líder mas vê chegarem-se a si o Estreito e o Pedrogão.
AD Fundão: Nota-se a intenção de futebol positivo e boa circulação de bola, mas num jogo sem espaços e muito aguerrido foi difícil chegar à área contrária de pé para pé. Faltou jogo directo e mais peso na área à equipa de João Laia para ganhar os 3 pontos.
GD Valverde: À parte dos primeiros minutos, onde cncedeu duas oportunidades, o GD Valverde mostrou-se smpre bem na organização defensiva prejudicando imenso o futebol da ADF. Com um futebol extremamente solidário, conseguiu ganhar um ponto a um dos principais candidatos.
Arbitragem: Num jogo de ânimos exaltados era previsível alguma contestação para Tiago Gonçalves, mas o que é certo que a sua exibição passa sem mácula. A única decisão surpreendente foi os 6 (!) minutos dados para compensação.
A Figura do Jogo
Rui Reis, AD Fundão
(O futebol foi pouco de parte a parte e foi de um central que vieram características positivas para o jogo. Impecável no corte, travando grande parte das investidas do Valverde e excelente no passe, permitindo ao Fundão ter mais bola, lutou até ao fim pelos 3 pontos)
Águias vencem e convencem
Estreito 3-0 V. Sernache
Síntese: O Estreito aproveitou o deslize do Fundão e colocou-se a um ponto da liderança com uma vitória por 3-0 sobre o Vitória de Sernache. Depois de um bom início, os vitorianos estão a sentir muitas dificuldades para pontuar.
Estreito: Continua a confirmar o seu estatuto. Frente a um dos rivais do Pinhal, esteve inspirado e alcançou um resultado confortável, que espelha bem a sia produção.
V. Sernache: Nem parece a mesma equipa que iniciou o campeonato. Somou mais uma derrota por números esclarecedores, que podiam inclusive ter sido maiores.
Arbitragem: Cometeu alguns erros, mas merece nota positiva.
A Figura do Jogo
Vieira, Estreito
( Voltou a provar ser o "cerebro" da equipa. Marcou um excelente golo e fez uma assitência.
Foi preciso suar!!!
Unhais da Serra 0-1 Oleiros
Síntese: O Oleiros sentiu enormes dificuldades para derrotar o Unhais da Serra.
Unhais da Serra: Jogou muito bem contra uma equipa forte. Rui Ferraz fez algumas mudanças na equipa, que pelos vistos deram resultado.
Oleiros: Exibição algo apagada. O principal objectivo foi alcançado mas este conjunto de jogadores pode e deve fazer muito melhor.
Arbitragem: Actuação razoável. A grande penalidade foi muito duvidosa.
A Figura do Jogo
Ludovico, Oleiros
(Foi sempre o mais esclarecido no ataque. Não "tremeu" no momento decisivo.
Palavras para quê?..
Lardosa 0-6 Pedrogão SP
Síntese: O Pedrogão SP foi à Lardosa impor mais uma goleada por 6-0.
Lardosa: Surpreendeu na jornada anterior, mas não teve hipóteses perante o poderio do Pedrogão, chegando ao intervalo a perder por um resultado concludente.
Pedrogão SP: Não facilitou frente a um adversário que surpreendeu em Cernache do Bonjardim e goleou com toda a naturalidade.
Arbitragem: Num jogo fácil de dirigir, Carlos Silva e os seus pares também não complicaram. Excelente arbitragem.
A Figura do Jogo
David, Pedrogão
(Está em excelente momento de forma e comprovou-o apontando três golos. Para azar de Xana, vai ficar afastado da competição, durante, plo menos, três semanas)
Não foi assim tão equilibrado...
Atalaia do Campo 2-1 Proença-a-Nova
Síntese: Depois de uma derrota e um empate, a Atalaia voltou a somar mais três pontos no seu estádio. A vitória não oferesse discussão e a diferença tangencial não traduz a superioridade dos locais sobre a formação de Proença-a-Nova.
Atalaia do Campo:Criou muitas oportunidades na primeira parte, mas não concretizou nenhuma. Continuou a dominar após o intervalo. Os golos acabaram por chegar com toda a naturalidade.
Proença-a-Nova: Defendeu-se como pôde e, com alguma felicidade, manteve o nulo até ao intervalo. Não teve capacidade de reagir. O melhor queconseguiu foi reduzir aos 92 minutos.
Arbitragem: Trabalho muito positivo. Cometeu apenas alguns erros menores.
A Figura do Jogo
Hugo Brito, Atalaia
(Cumpriu a sua missão no meio-campo e marcou um golo fenomenal. Saiu para os aplausos)
Vendaval de golos no Maia Campos
Teixosense 6-1 Vilarregense
Síntese: Numa tarde com muito vento no Maia Campos, o Teixosense agitou as redes adversárias meia-dúzia de vezes. Um vendaval de golos que coloca o clube nos lugares cimeiros.
Teixosense: Entrou mal no jogo e demorou mais de meia hora a acordar. Depois do primeiro golo a equipa assumiu definitivamente o controlo do jogo. Na segunda parte o domínio foi total e absoluto.
Vilarregense: O fogacho inicial acabou por não passar disso mesmo. Quando o Teixoso "apertou", a equipa desintegrou-se e nunca soube lidar com a pressão exercida. Se houvesse mais dois ou três Nunos Alves...
Arbitragem: Nuno Alves queixou-se no final e com alguma razão. Márcio Lopes até nem teve trabalho difícil, mas em duas ou três situações acabou por prejudicar o Vilarregense. Nada, no entanto, que ponha em causa o resultado.
A Figura do Jogo
Ricardo Sousa, Teixosense
(Apontar um hat-trick não acontece todos os dias nem está ao alcance de qualquer um. Ricardo Sousa marcou três e até podia ter marcado mais. Numa tarde com muito vento, ele foi um autêntico furacão à solta no Maia Campos. Destaque ainda para as exibições de Fael (está em três golos) e Ricardo Casteleiro que, a defender e a atacar, foi rei e senhor de todo o corredor direito)














Enviar um comentário
----->2ªFASE<------
**Fase de Subida --->3ª Divisão**
*******Jornada10************
1-V. Sernache x Atalaia do Campo
2-Pedrogão SP x Oleiros
3-Águias Moradal x AD Fundao
------************---------
**Fase de Apuramento 7º**
4-Valverde x Proenca-a-Nova
5-Lardosa x Unhais da Serra
6-Teixosense x Vilarregense
***************************
Obs:Para que haja mais interacção entre os participantes deixa um comentário.