1 Resumo da 2ª.Jornada da Liga Ling (TDesp)
Ucha brilha com "hat trick"
(Unhais da Serra 0-3 Atalaia do Campo)
Síntese: A Atalaia obteve uma vitória folgada no reduto do Estrela de Unhais, com 3 golos marcados pelo promissor avançado Ucha. Mas os pupilos de Joca, tiveram de sofrer mais de uma hora, para abrir o marcador. Só quando faltou a força física aos briosos jogadores da casa, é que as oportunidades de golo foram concretizadas.
Unhais da Serra: Esta equipa é muito jovem, mal preparada e ainda com pouca experiência nestas andanças, por isso, tem muitas dificuldades em aguentar os 90 minutos. Mostra a ambição e a raça para um futuro mais risonho.
Unhais da Serra: Esta equipa é muito jovem, mal preparada e ainda com pouca experiência nestas andanças, por isso, tem muitas dificuldades em aguentar os 90 minutos. Mostra a ambição e a raça para um futuro mais risonho.
Arbitragem: Num jogo com poucas faltas, o árbitro Luís Cruz esteve bem no plano técnico e disciplinar, com um critério largo, deixou jogar e teve sempre o controlo do jogo. Só mostrou os cartões que devia, tendo sido bem auxiliado. Boa arbitragem.
A Figura do Jogo
Ucha, Atalaia do Campo
(Fixem este nome, Ucha. Este jovem talento joga e faz jogar, fez o primeiro "hat trick" do mapeonato. Ébom de bola, é artista e ao mesmo tempo operário. Se tiver cabeça e sorte, poderá pensar num patamar do futebol nacional.)
Golos bonitos animam um jogo monótomo...
(AD Fundão 2-1 Estreito)
Síntese: A Desportiva do Fundão infringiu a primeira derrota a um dos candidatos assumidos ao título de campeão distrital. Masmo sem dar espectáculo, a equipa da João Laia justificou a conquista dos três pontos.
AD Fundão: Estudou bem a lição. deu pouco espaço ao adversário e respondeu com perigo, quase sempre em contra-ataque. Chegou ao golo em dois lances bem construídos.
Estreito: Não teve uma actuação feliz. À excepção dos vários lances de bola parada de que dispôs, poucas vezes criou perigo para as redes fundanenses.Arbitragem: Jogo fácil de dirigir. Apenas ficaram dúvidas num hipotético corte com a mão na área da Desportiva, que nem foi muito protestado.
A Figura de Jogo
João Augusto, AD Fundão
(Seria injusto reduzir a vitória do Fundão à sua exibição, mas também não seria correcto deixar passar em claro o seu contributo. Efectuou defesas complicadas e mostrou-se seguro a sair dos postes.)
Vitória da eficácia
(Oleiros 1-2 V. Sernache)
Síntese: O Sernache somou a segunda vitória na deslocação à casa emprestada do Oleiros. A formação de José Ramalho teve mais posse de bola e mais oportunidades, mas a de Simões Gapo foi mais eficaz em frente à baliza.
Oleiros: Depois de uma primeira parte apagada, surgiu bem na segunda metade. Conseguiu chegar ao empate e criou oportunidades para dar a volta ao marcador. Não o conseguiu e acabou por sofrer novo golo e nova derrota.
V. Sernache: Foi a encarnação da eficácia. Defendeu bem, mas não se limitou a isso. Teve um excelente aproveitamento das oportunidades que conseguiu criar junto da baliza adversária. Mesmo sem deslumbrar mereceu os três pontos.Arbitragem: Mário Rui esteve globalmente bem. Apenas dúvidas num lance que anula um golo a Gelson, supostamente por fora-de-jogo. O àrbitro, porém, estava melhor posicionado para avaliar o lance, pelo que lhe damos o benefício da dúvida.
A Figura do Jogo
Falcão, V. Sernache
(Decisivo na vitória da sua equipa, saindo do banco para marcar o golo que fez a diferençaao 82 minutos)
Só querer não chega...
(Valverde 0-0 Pedrogão SP)
Síntese: Valverde e Pedrogão lutaram muito, mas lances de perigo foram raros. As duas equipas primaram pelo desacerto no último terço do terreno.
Valverde: Entrou melhor no jogo, mas nunca conseguiu ser superior ao adversário. Na segunda parte não criou uma única situação de perigo digna desse nome.
Pedrogão SP: Esteve mais perto do golo com um remate ao poste. Melhorou na segunda parte e criou mais perigo junto da baliza da casa. Não mostrou futebol para justificar a vitória, mas a haver um vencedor.Arbitragem: Tiago Gonçalves e os seus auxiliares também não estiveram brilhantes, mas foram a melhor equipa em campo. Não teve qualquer influência no resultado, mas parou o jogo demasiadas vezes.
A Figura do Jogo
Fábio Traboca, Valverde
(Com quatro defesas em todo o jogo, ainda que só a última tenha sido mais complicada, o guarda-redes dp Valverde acaba por ser o elemento mais produtivo ao longo dos 90 minutos.)
Bis de Bruno Rodrigues dá primeira vitória ao Proença
(Vilarregense 0-2 Proença-a-Nova)
Síntese: Em Vila de Rei houve demasiado Proença para um Vilarregense ainda à procura de assimilar as rotinas de jogo. Triunfo sem contestação com "bis" de Bruno Rodrigues.
Vilarregense: Não conseguiu contradiar o maior domínio do Proença na primeira parte. Melhorou substancialmente na segunda metade, mas não o suficientte para dar a volta ao marcador.
Proença-a-Nova: Melhor conjunto na globalidade do encontro. Dominador na primeira parte, baixou de rendimento na segunda, mas sem nunca perder de vista a baliza adversária.Arbitragem: Ricardo Alexandre mostrou alguns cartões amarelos injustificados, mas orientou bem um jogo que também não teve grandes casos para resolver.
A Figura do Jogo
Bruno Rodrigues, Proença-a-Nova
(Dois golos que carimbaram a primeira vitória no campeonato. Juntamente com Fábio e Jorge Ribeiro, foi uma dor de cabeça constante para a defesa do Vila de Rei, que nunca soube como lidar com ele.)
Duas partes distintas
(Teixosense 3-0 Lardosa)
Síntese: À partida para este jogo a curiosidade era saber como o Lardosa iria reagir à goleada da jornada passada e se o Teixosense iria continuar os bons resultados depois da excelente vitória em Proença, e a verdade é que a vitória dos da casa não foi tão fácil como o resultado pode parecer, já que na primeira parte o jogo foi muito equilibrado.
Teixosense: Foi talves surpreendido pela audácia e boa organização dos visitantes, o intervalo trouxe mais coesão e concentração permitindo~lhe fazer uma grande segunda parte que só por pouco não deu numa maior goleada.
Lardosa: Entrou muito bem no jogo, e foi por muito pouco que não conseguiu fazer golo o que daria uma história muito ddiferente ao jogo, quebrou na segunda parte onde nem uma oportunidade conseguiu criar.Arbitragem: Foi muito contestado pelos visitantes, mas acabou por fazer o jogo sem grandes dificuldades. Excepção no último golo dos da casa, pois o livre deveria ser indirecto.
A Figura do Jogo
Helder, Teixosense
(Comandou todas as transições ofensivas e defensivas da equipa, e foi sempre o jogador procurado por todos para saber o que fazer. Mostrou muita classe e muito trabalho. Saiu aos 78 minutos esgotado quando o vencedor já estava decidido.)



1-2
2-1
3-2
4-x
5-1
6-1
Enviar um comentário
----->2ªFASE<------
**Fase de Subida --->3ª Divisão**
*******Jornada10************
1-V. Sernache x Atalaia do Campo
2-Pedrogão SP x Oleiros
3-Águias Moradal x AD Fundao
------************---------
**Fase de Apuramento 7º**
4-Valverde x Proenca-a-Nova
5-Lardosa x Unhais da Serra
6-Teixosense x Vilarregense
***************************
Obs:Para que haja mais interacção entre os participantes deixa um comentário.