0 Resumo da 1ª Jornada Liga Ling (in TDesp.)
Águias arrancam goleada sobre o Unhais
(Estreito 7-1 Unhais)
Frente a um Unhais completamente remodelado o Estreito não teve dificuldades para construir a primeira goleada do Distrital.
Vitória fácil do conjunto da casa num jogo em que o adversário nunca conseguiu contrariar o seu domínio. Entrou bem no jogo e começou cedo a torná-lo fácil.
Nunca conseguiu contrariar a supremacia do Estreito e passou praticamente ao lado do jogo. Rui Ferraz ainda tem muito trabalho pela frente na preparação de uma equipa completamente remodelada.
Arbitragem: num jogo com enorme desnível no marcador, pequenos erros não mancharam a actuação de Márcio Lopes.
A Figura do Jogo
Gonçalo Guerra, Estreito
Triunfo inquestionável...
(Atalaia do Campo 4-1 Oleiros)
A Atalaia do Campo arrancou para a nova época com uma vitória esclarecedora diante do Oleiros, que apenas ofereceu réplica durante a primeira metado do encontro.
Confirmou a sua candidatura ao título com uma vitória merecida. Chegou ao intervalo em vantagem e alcançou a goleada na segunda parte. Acabou o jogo a praticar um futebol do agrado da plateia, diante de um adversário sem soluções.
Tem valores individuais para fazer bem melhor. Após o intervalo, a sua produção caiu abruptamente e não mostrou capacidade para reagir à adversidade. José Ramalho tem um longo caminho a percorrer (Oleiros).
Arbitragem: Os jogadores de ambas as equipas contestaram algumas decisões de Tiago Gonçalves, mas este tomou quase sempre a decisão mais acertada. Os lances que originaram as grandes penalidades não foram excepção.
A Figura do Jogo
Ucha, Atalaia do Campo
Sernache estreia-se com uma vitória difícil...
(Vit. Sernache 1-0 Valverde)
Numa partida marcada por mau jogo de futebol e alguns erros de arbitragem o Vit. Sernache sentiu enormes dificuldades para derrotar o Valverde.
Entrou algo nervosa na partida e não conseguiu criar perigo na primeira parte. Melhorou na segunda parte e o golo ajudou a tranquilizar a equipa.
Esteve melhor na primeira parte, periodo durante o qual desperdiçou duas excelentes oportunidades para marcar. Apagou-se na segunda metade, muito por mérito do adversário.
Arbitragem: Arbitragem com erros de Carlos Silva e seua auxiliares que não viram, na situação mais grave, uma agressão de um atleta do Valverde a um jogador do Vitória.
A Figura do Jogo
Dário, Vit. Sernache
Pedrogão cumpre missão
(Pedrogão S.Pedro 2-0 Vilarregense)
No seu jogo de estreia no Distrital, um dos assumidos candidatos à subida, o Pedrogão de S. Pedro levou vencida uma jovem equipa do Vilarregense com um golo em cada parte do jogo.
Assumida a candidatura e na primeira parte do jogo demonstrou todo o seu poderio mas errou muito na hora de acertar com o golo, decaiu muito na segunda parte com muita bola pelo ar, alguma quebra física e passes errados, voltando ao jogo na recta final da partida mas teve sempre o jogo controlado.
Apresentou-se com uma equipa muito jovem e na 1ª parte foi "atropelada" por um super Pedrogão. No 2º tempo melhorou mas Bruninho sozinho foi incapaz numa equipa onde se nota que Nuno Alves, o goleador/presidente está muito longe da forma ideal, num plantel onde Vitor Tomás tem ainda muito trabalho pela frente...Arbitragem: Luís Cruz teve um jogo tranquilo e não complicou e só não leva a nota máxima pois no segundo amarelo a Tereso pareceu-nos forçado mas aceita-se a decisão do jovem árbitro...
A Figura do Jogo
Caronho, Pedrogão SP
Teixosense surpreendeu em Proença-a-Nova
(Proença-a-Nova 0-1 Teixosense)
Num encontro de fraca qualidade, o GD Teixosense protagonizou a surpresa da jornada, ao vencer no reduto do Proença-a-Nova por uma bola a zero.
Procurou impor o seu ritmo, mas encontrou pela frente um adversário que contrariou bem quase todas as iniciativas. Podia ter inaugurado, mas o poste e Joel não o permitiram. Saiu penalizado porque o resultado mais justo era o empate.
Jogou de uma forma muito organizada, tapando eficientemente os caminhos para a sua baliza. Teve alguma sorte em determinadas fases do encontro, acabando por chegar à vitória na resposta a um lance de bola parada do Proença-a-Nova.Arbitragem: Paulo Abrantes dirigiu o encontro com grande classe. Um exemplo a seguir pelos árbitros mais jovens.
A Figura do Jogo
Ricardo, GD Teixosense
Jogar para ganhar
(Lardosa 0-5 AD Fundão)
Neste arranque de Campeonato Distrital da 1ª Divisão, e na deslocação que efectuou até à Lardosa, o Fundão venceu folgadamente a Lardosa, que se pode dizer que praticamente só resistiu nos cerca de vinte minutos iniciais.
Fez frente ao adversário durante os primeiros minutos, mas depois de sofrer o tento inaugural mostrou as suas fragilidades e chegou ao intervalo com uma desvantagem irrecuperável.
Começou o campeonato com uma vitória tranquila, perante um adversário que só ofereceu resistência na primeira metade da etapa inicial. Teve o mérito de querer marcar sempre mais golos.Arbitragem: O árbitro da partida esteve bem, embora em alguns lances tivesse sido mal informado pelo auxiliar do lado da bancada, mas no geral esteve bem.
A Figura do Jogo
Hélder Rodriques, AD Fundão









Enviar um comentário
----->2ªFASE<------
**Fase de Subida --->3ª Divisão**
*******Jornada10************
1-V. Sernache x Atalaia do Campo
2-Pedrogão SP x Oleiros
3-Águias Moradal x AD Fundao
------************---------
**Fase de Apuramento 7º**
4-Valverde x Proenca-a-Nova
5-Lardosa x Unhais da Serra
6-Teixosense x Vilarregense
***************************
Obs:Para que haja mais interacção entre os participantes deixa um comentário.