Jornal Online

--->2ª fase ao rubro:<--------

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

1 Resumo da 3ªJornada Liga Ling (TDesp)

Há mais um candidato
(Atalaia do Campo 0-2 V. Sernache)

Síntese: A Atalaia do Campo sofreu a primeira derrota da época na recepção do Vitória de Sernache. Com um golo em cada metade, a formação de Simões Gapo garantiu um triunfo que lhe permite continuar a liderar a classificação na companhia da Desportiva do Fundão.
Atalaia do Campo: Esteve muito longe de repetir a exibição da ronda inaugural. Não encontrou soluções para superar a sólida defesa do Vitória de Sernache.
V. Sernache: Marcou cedo e defendeu muito bem a sua vantagem. Nunca perdeu a oportunidade para responder em contra-ataque.

Arbitragem: Os jogadores da Atalaia protestaram três grandes penalidades, mas apenas uma jogada pareceu passível de castigo máximo. O tento inaugural resultou de um canto  que não deveria ter existido. Não foi um jogo fácil de dirigir.

A Figura do Jogo
Santolini, V. Sernache
(Boa exibição do avançado brasileiro, coroada com a obtenção do primeiro golo da sua equipa. Muito esclarecido no ataque, tomou quase sempre a melhor opção.)

Sem margem para dúvidas
(Águias Moradal 4-0 Teixosense)

Síntese: Após a derrota no Fundão, o Águias do Moradal regressou às vitórias na recepção ao Teixosense. O golo apontado aos quatro minutos contribuiu para uma tarde descançada da equipa de António Belo. Os visitantes praticamente não levaram perigo à baliza de Manuel Silva e acabaram goleados por 4-0.
Águias Moradal: Marcou cedo e tranquilizou-se para o resto do encontro. Jogou com autoridade, não dando hipóteses de resposta ao adversário. Goleou com naturalidade.

Teixosense: A sua estratégia "caiu por terra" aos quatro minutos. Faltou qualidade e criatividade para surpreender a defensiva contrária.

Arbitragem: Actuação tranquila e muito positiva de Ricardo Fontes e dos seus auxiliares.

A Figura do Jogo
Saturnino, Estreito
(Esteve sempre muito activo no ataque. Um golo e muitos outros apontamentos.)

Fácil de mais...
(Unhais da Serra 1-7 AD Fundão)

Síntese: No Campo das Torgas o Estrela foi um alvo demasiado fácil para os artilheiros fundanenses. A turma de Unhais da Serra sofreu a segunda goleada por 7-1, soma três derrotas em outras tantas jornadas e isola-se... no fundo da tabela.
Unhais da Serra: A vontade está lá, mas falta a experiência, entrosamento e a partir de determinada altura do jogo, faltam as "pernas". Ainda chegou a acreditar quando reduziu para 1-3, mas depois de sofrer o quarto a equipa quebrou anímica e fisicamente.

AD Fundão: Ataque demolidor e eficácia de quase 100 por cento. Soube gerir o ritmo de jogo, controlar as iniciativas do Unhais no início, e depois soube também aproveitar os espaços para subir no terreno e criar oportunidades de golo.

Arbitragem: Délio Rolo perdeu uma boa oportunidade de fazer uma excelente arbitragem, mas a culpa maior recai nos seus auxiliares. Três golos validados de forma muito polémica, dois dos quais claramente irregulares. Aparte disso, teve uma actuação tranquila, porque os jogadores também não complicaram.

A Figura do Jogo
Ricardo Fonseca, AD Fundão
(Dois golos e uma assitência em 56 minutos em campo. Foi sempre a seta apontada à baliza do inseguro João, e por duas vezes esteve perto do golo.)

Proença-a-Nova volta a perder em casa...
(Proença 0-1 Valverde)

Síntese: Em dois jogos no Senhora das Neves o Proença ainda não soma qualquer ponto. A equipa de Quim Manuel voltou a perder em casa frente a um Valverde mais eficaz que alcançou o priemiro triunfo do campeonato.
Proença-a-Nova: Esteve melhor nos primeiros 45 minutos, durante os quais pôs à prova, por várias vezes, a atenção e qualidade do guarda-redes do Valverde. Na segunda metade esteve longe do golo e não conseguiu contradiar a defesa do valverde.

Valverde: Marcou um golo e podia ter marcado por mais uma ou duas vezes. Tal como o Proença esteve melhor na primeira parte, em que o jogo foi mais aberto. Na segunda soube defender bem a vantagem e tapar todos os caminhos para a sua baliza.

Arbitragem: Um jogo sem casos e uma arbitragem muito positiva. Favoreceu um pouco as perdas de tempo dos jogadores do Valverde na fase final do encontro, mas isso não estraga a apreciação global.

A Figura de Jogo
Bruno, Valverde
( Acabou por ter um papel importante na vitória da sua equipa. Com algumas boas defesas, negou o empate do Proença.)

Que pobre espectáculo...
(Pedrogão SP 1-1 Oleiros)

Síntese: Na 3ª ronda do Campeonato Distrital, o Pedrogão não conseguiu evitar o segundo empate consecutivo, desta vez diante da formação orientada por José Ramalho. O Oleiros chegou mesmo a estar no comando do marcador, mas os locais empataram no último minuto da primeira parte.

Pedrogão SP: Perdeu mais dois pontos, desta vez em casa. Não jogou bem, mas podia ter alcançado a vitória. Pecou na finalização, não indo além do empate. Tem que melhorar em diversos aspectos do jogo para lutar pelo título.
Oleiros: Averbou o primeiro ponto na competição num terreno muito díficil. Adiantou-se no marcador, mas rapidamente consentiu a igualdade. O jogo poderia ter sido diferente se chegasse ao intervalo a vencer.

Arbitragem: Situou-se em bom plano, mas com a intenção de não intervir nos lances, deixou passar em claro atitudes que mereciam punição disciplinar.

A Figura do Jogo
Roque, Pedrogão SP
(Exibição muito segura do defesa do Pedrogão, assente numa boa  marcação a Tomás. Só faltou o golo)

O jogo entre a Lardosa e o Vilarregense não vem referenciado no Jornal Tribuna Desportiva.
Lardoda 2-2 Vilarregense

1 comentários:

DIM,  17 de outubro de 2009 às 14:03  

1-1
2-1
3-2
4-1
5-x
6-1

Enviar um comentário

----->2ªFASE<------
**Fase de Subida --->3ª Divisão**
*******Jornada10************
1-V. Sernache x Atalaia do Campo
2-Pedrogão SP x Oleiros
3-Águias Moradal x AD Fundao
------************---------
**Fase de Apuramento 7º**
4-Valverde x Proenca-a-Nova
5-Lardosa x Unhais da Serra
6-Teixosense x Vilarregense
***************************

Obs:Para que haja mais interacção entre os participantes deixa um comentário.

  ©Template by Dicas Blogger.

  

Subir